quarta-feira, 1 de julho de 2015

O que é a #Segunda Vencida!

Esse post demorou, mais foi na hora certa que consegui gravar, tudo é muito novo e não conseguia abrir meu coração para vocês, explicar o que está acontecendo com fluidez e calma.

Nesse post vou estar explicando o melhor possível o que houve comigo e porque da #Segunda Vencida! Vamos lá.





Vai fazer 9 meses no dia 21/07 que começou tudo, foram 4 meses para descobrir de verdade o que tinha, já me auto apliquei 13 vezes, segundas de reações,reflexões e muito tempo para pensar como eu teria que lidar com tudo, pois 5 anos de um tratamento com restrições e mudanças é muito a se digerir.

Primeiro venci umas das maiores batalhas, pois sempre tive pavor, asco, medo e trauma de agulha, vacina, tive que me acostumar com a questão de me aplicar, na primeira vez eu fui ao HGF e me encontrei com a enfermeira que me acompanha para ela mostrar, já na primeira vez eu tive que aplicar só com ela e minha mãe de costa por não querer nem ver.
Na primeira vez foi o pior dia de todos, tava sem remédio para não sentir dor, então senti calafrio, febre, dor, foi muito ruim, cólica nenhuma ganha.

No vídeo falo que não consigo ler livros, mais no caso é quando uso só olho esquerdo, como o olho direito está normal, eu uso óculos de grau para não forçar, minha vida não mudou nada, consigo fazer tudo, dirijo, costuro, desenho, faço material gráfico e muito mais.

A pior parte de tudo isso é acostumar e passar isso para todos ao seu redor que você ta bem, você tem que ser forte mesmo tendo o medo maior do mundo, porque você esta passando por algo totalmente novo, sem saber como vai ser o futuro, se vou saber distinguir outro surto, toda hora é uma neura, porque ta sentindo algo e analisa mil e uma vezes para saber se pode ser um surto, perturba a enfermeira ( Patricia te adoro), se da vontade de chorar? Sim, todo dia, toda doença mais séria tem o 3 níveis :

- Negação: Você não quer aceitar, tem ódio de si mesma, de Deus, do mundo.
- Barganha: Onde você começa a penchichar com Deus que se ele te curar você vai ir a missa todo domingo kkkk Eu juro que não fiz isso, até falo no final do vídeo que passei pelas 3 fases, mas juro que passei tanto tempo para descobrir que a fase da barganha não teve vez.
- Aceitação: Onde você começa a pensar nas coisas boas que a de vim, do aprendizado e da força que você pode obter apesar de tudo que pode ta acontecendo de ruim, aquilo logo passa e vai servir de lição para qualquer reclamação besta, porque a gente só enxerga os problemas depois que os tem. 

Como meu namorado diz todo segunda, quando mando a mensagem de Segunda vencida: "Amor você é foda!"

Acho que o pior é você não ser levada a sério, é uma doença relativamente nova, pouco se fala dela, alguns só começaram a descobrir depois dos videos sobre balde de gelo que foram feitos para doença ELA, que é um dos tipos de esclerose múltipla, como meu caso foi campo visual e não motor, todos me veem normal, sem nada de diferente e acham que to brincando quando digo, foi assim no meu "tcc", desfilei como deficiente física visual, pois na época não tinha visão alguma com meu olho esquerdo e muita gente da minha sala não entendeu, já que apenas os amigos próximos e professora sabia.

Esse post já está muito grande né, então caso apareça alguma dúvida, deixem nos comentários, esse post foi mais um grande desabafo/explicação, precisava disso, mostrar que estou bem apensar de tudo, sigo firme e forte e batalhando mais do que nunca.






Um comentário :

  1. Amiga, fala sério, tu é muito guerreira, viu? Tu é um exemplo, pequena.
    Pode contar comigo pro que precisar, tu já sabe, né?
    Beijos. Te amo!

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

Adoro saber suas opiniões. Elas são super importantes para o andamento do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...