quinta-feira, 24 de abril de 2014

DFB 2014 | 23/04

Desfiles lindos, impecáveis, coloridos, bordados, minimalismo, esse foi o saldo do 1° dia de DFB! Como todo primeiro dia tem aquela dificuldade das fotos ainda, cada sala tem uma iluminação, um formato e lugar, teve desfile que as salas lotaram rápido e outro nem tanto, então correria a quase toda hora.

Acabei me atrasando então nada de look das estilosas, nada de foto da estrutura do evento, mas hoje saio cedinho de casa, para tirar várias fotinhas lindas. Mas vamos as fotos dos desfiles, algumas eu que fiz, outras vieram do DFhouse, já que algumas das minhas ficaram em diagonal ou não consegui configurar  e não pegaram os detalhes.

Också
 Criada a menos de 5 meses a marca vem ganhando visão em vários meios, depois de ganhar a última edição do Rio Moda Hype a dupla por trás da marca agora desfile no DFB e não deixou nada a desejar, com um estilo futurístico, esportista e com transparência, foi o primeiro desfile do dia e arrasou, com uma cartela do amarelo ao rosa, trazendo sapatos plataforma e com saltos grosso onde suas fitas condiziam com as cores das roupa chamou minha atenção, os óculos também foram usados, com mochilas e a polêmica pochete, trabalhos em tricô com fios grossos ganharam meu coração.

João Sobarr

Mais brasileiro impossível, João Sobarr veio com pintura indígenas e seus cocares de plumas nas cores laranja e preto que o forte do desfile e para quem como eu acabou de fazer um trabalho todo, com croquis e vários painéis eu consigo ver em cada detalhe o carinho que tem da cultura indígena,  além da maquiagem e acessórios os croppeds justos, os recortes com cara de tecelagem, a transparência com bordados que imitam outros tipos de pintura corporal. O verão 14/15 vêm muito disso, a volta do amor pelo que é nosso, da cultura e arte brasileira que em especial é cheia de detalhes que nos passam despercebidos.

Mario Queiroz
 Mario Queiroz comemora 18 anos de história no DFB, resgatando peças icônicas de sua trajetória. “Não refaremos imagens já vistas, mas construiremos novas propostas demonstrando que nossas criações autorais se mantêm contemporâneas até hoje.”
Focado na rebeldia dos jovens masculinos, liberdade para vestir o que quer, de uma forma única, peças com mistura de padrões tradicionais mas com uma pegada mais estilosa, seja pela cor, estampa ou bordado.

Mar Del Castro
No post anterior tinha mostrado a vocês um pouco do que viria no desfile e não foi diferente, o desfile deixou todo mundo ainda mais fã desse trabalho, foram saídas de praia lindas que claro eu usaria linda para ir passear, hot pants que por mais que sejam polêmicos para ala masculina não tem como olhar e não ficar querendo pelo menos 1, em parceira com Jomara Cid, com turbantes, chapéus belíssimos foi um complemento a mais.

Aládio Marques
O desfile foi bem minimalista brincando apenas com tons que vão dos nudes e rosês aos pinks e corais, passando também por cores como turquesa e dourado. Croppeds, saias assimétricas, transparências, desfile teve inspiração em desenhos de algas, mostrando o balanço e fluidez das peças, horas babado ou linhas bem marcadas, mostrando o movimento que esses seres marinhos tem. 

Jeferson Ribeiro

Primeiro quero falar como foi chato ver uma sala de desfile vazia, onde poucas pessoas escolheram assistir um desfile tão lindo para ficar em pé em uma fila para entrar na sala de desfile do Lino, acho que eu como futura estilista ficaria muito triste com isso. Parabenizo a equipe de produção do evento, vi eles tentando com paciência levar mais pessoas a sala, já que a sala do último desfile já se encontrava lotada.

Mas voltando ao desfile, Jeferson usou de cores como amarelo, branco, vermelho, com trabalhos de drapeados, peças fluidas, com casacos mais pesados, vestidos com estampas de flores. com shapes do tradicional ao fashion.


Por desfile do Lino ter sido o mesmo do SPFW eu não tirei foto, seria repetitivo e também porque não gosto dele.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoro saber suas opiniões. Elas são super importantes para o andamento do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...