sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cuidados com o cabelo no Verão

Verão, praia, sol, vento, areia, mar, então vou dar alguns truques para driblar os danos.


1. Soltos ao vento
Penteie o cabelo com um pente de madeira (se as cerdas forem largas, melhor) e evite prender enquanto ele ainda estiver molhado ou úmido. A chance de quebrar é grande! O que quebra o cabelo é fazer qualquer preso com ele molhado, alem de causar bactérias no couro cabeludo pela umidade. 

2. Nada de subir a temperatura
Como no verão o cabelo já está passando por algumas agressões, tente evitar a chapinha e o secador, sei que para quem é adepto e usa todo dia é chato, mais eles podem deixar os fios ainda mais ressecados. Não deu para aguentar? Protetor térmico sempre, então!
 Tem mousses da Charming, tem spray na avon, produtos baratinhos.

3. Leave-in é poder
Já que a chance de você ficar fazendo hidratação na praia é pequena, invista num leave-in poderoso. Espalhe-o após o banho, nos fios úmidos. Se você tem cabelo fino, fuja das versões cremosas e fique com as líquidas tipo o da 
Tressemé.



4. Enxágue, se puder
Depois de sair do mar, o ideal é sempre enxaguar o cabelo com água doce. Pode ser na ducha ou com água mineral mesmo - vale até levar uma garrafinha de casa. Com este truque, você retira o excesso de sal dos fios. E eles agradecem! Lembre-se de reaplicar o protetor solar também, ok?

5. Proteção sempre!
O cabelo é como a pele: também precisa de blindagem para não ficar seco e sem brilho. O mercado está cheio de produtos específicos para os fios, viu! Passe-o antes de sair de casa, com a ajuda de um pente (assim você garante que ele está bem distribuído). Aproveite que bonés e chapéus estão bombando para reforçar a proteção!



Acessórios sempre são bem vindo, chapéus com abas longas, bonés estilosos, tiaras de flores, fivelas com temas de mar. Não indico a pessoa ir de trança ou rabo de cabelo para entrar no mar, na hora da retirada danifica muito, digo por experiencia própria, sem falar que você acaba deixando seu cabelo preso e úmido = fungos!

fonte: Capricho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoro saber suas opiniões. Elas são super importantes para o andamento do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...