quinta-feira, 5 de maio de 2011

Entrevista com Blogueira.

Como eu disse semana passada a blogueira dessa semana adora moda sustentável, ama natureza e por isso vários post dela são ligados a isso. Já adivinharam quem é? Para quem não conseguiu... é Clara Dourado do blog The Nerd Fashionist.



De onde surgiu a idéia para o nome do blog?
Criei o blog numa madrugada de insônia a cinco anos atrás. A ideia era um espaço onde pudesse dar dicas de moda e compartilhar notícias de forma simples e rápida com minhas amigas da faculdade, pois eu já trabalhava com moda e pesquisava sobre o tema e estava sempre conversando com elas a respeito disso e outros gêneros afins (como música, cinema e literatura). Na época um amigo querido, o Thiago Siqueira (do Cinema com Rapadura) sempre brincava comigo me perguntando se eu era, afinal, uma "nerd fashionista" ou uma "fashionista nerd". Como a intenção do era bem informal e uma espaço para as minhas amigas, resolvi adotar a "piada" do Thiago como nome do blog.
O que faz alem do blog?
O #TNF me trouxe inúmeras oportunidades, servindo como um verdadeiro portfólio do meu trabalho. Através dele, por exemplo, fui chamada para editar o conteúdo de blogs de marcas de moda de Fortaleza, algo com o que trabalho até hoje. Sou editora de Mídias Sociais na empresa de comunicação digital Web & Mídia e também trabalho com jornalismo de moda para veículos impressos e online e com produção de moda e styling (para editoriais, catálogos, lookbooks e ensaios).
O que carrega na bag?
Muita coisa! Normalmente passo o dia inteiro fora de casa e às vezes pode ser bastante corrido, com reuniões no horário de almoço e algum evento para prestigiar após o expediente. Então ando sempre com o essencial ($, chaves, celular, documentos) + bolsa de remédios (sou quase uma senhora, tenho um monte de alergias e ando com uma pequena farmácia na bolsa! rs) + bolsa de maquiagem (o básico para o dia-a-dia: corretivo, pó compacto, pincéis, blush, sombra creme, lápis preto e uns três batons diferentes) + câmera digital + bloco de anotações e caneta + post its. Quando tenho um evento ou reunião mais formal, coloco também um sapato com salto alto, pois no cotidiano só uso sapatilhas.
O que mas gosta de fazer nos tempos livres?
Viajar, ler livros e revistas, ouvir música, escrever, desenhar, ir ao cinema, assistir seriados, cozinhar com meu amor, brincar com a minha cadelinha e... DORMIR!
A melhor balada de city?
Music Box
O que não pode faltar no seu closet?
Peças de shape clássico, como camisa branca de alfaiataria, calça preta reta, t-shirts de super-heróis, um jeans skinny escuro, um scarpin preto, uma sapatilha preta envernizada, tênis All Star, coletes, blazers, uma bolsa grande preta e MUITOS vestidos pretos, leves e acinturados. Para a noite, tenho uma queda especial por peças paetizadas, estruturadas, maquiagens dramáticas e saltos altíssimos. Mas tem que ser confortável, porque eu gosto de dançar a noite inteira! ;)

Peça da estação?
A oncinha é a febre inquestionável de 2011, mas particularmente estou cansada dessa estampa. Para mim, a peça da estação é a bota utilitária (em estilo hiking ou coturno) confortável e equilíbrio ideal entre o despojado e o cool.
Uma it-girl?
Não sou muito de acompanhar as "its" como Alexa Chung e Olivia Palermo, não fazem muito meu estilo pessoal. Mas uma pessoa que anda um pouco sumida da mídia e cujo estilo me inspira é a modelo Agyness Deyn. Também gosto muito do estilo da Freja Beha e da Irina Lazareanu.
A it-bag do momento?
As maxi-bolsas em estilo "pasta" são uma forte tendência lá fora. Vamos ver se vai pegar no Brasil.
Qual seu acessório favorito?
Tênis All Star, chapéus e braceletes com tachas.
Qual foi seu maior pecado fashion?
Acho que quando você segue sua vontade em busca de uma identidade pessoal, de um estilo próprio, nada é pecado. Quando você segue modismos para estar "na moda" ou pertencer a um grupo, aí sim você corre o risco de "pecar". A moda deve servir às pessoas e não o contrário.
Aquele que você usou e não se perdoa até hoje?
Não me arrependo de nada em especial.
Diquinha de estilo para as leitoras?
Conheça seu corpo, fique em frente ao espelho só de lingerie e veja o que gosta e o que não gosta em você. Dê uma vasculhada no seu armário e experimente várias roupas suas em frente ao espelho e vá percebendo o que valoriza seus pontos fortes e "esconde" seus pontos fracos.




Gostaram meninas? Quem vocês querem ver mais, deem suas opiniões.

3 comentários :

  1. Ela é uma fofa! Fiz uma foto dela com uns óculos bem geek chic no Dragão, adoro! :)

    Beijos,

    Tici
    http://www.praladeprafrente.com.br
    @pladepfrente

    ResponderExcluir
  2. A entrevista ficou muito boa! Parabéns. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a seleção de fotos e participar do seu blog!
    Obrigada pelo carinho.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir

Adoro saber suas opiniões. Elas são super importantes para o andamento do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...