quinta-feira, 28 de abril de 2011

Entrevista com Blogueira.

Ela faz arquitetura, participou da coleção love bag da Couro&Cia, é bailarina e tem um blog muito lindo com tema bem nordestino. É a Isabele Ribeiro do blog Xiquexique. Ela ainda comentou que gostou do blog fico toda feliz.



De onde surgiu a idéia para o nome do blog?
 O nome na verdade é uma mistura da minha paixão pelo nordeste, já que xique-xique é uma planta bem sertaneja (além de ser o nome de uma cidade baiana). E também o nome do que foi um dos meus primeiros contatos com a moda, o livro e site Chic, de Glorinha Kalil, ela com certeza foi uma referência inicial pra mim.
 O que faz alem do blog?
Muita coisa a ponto de ficar maluca! Rsrsrs À noite estudo Arquitetura e Urbanismo e pego algumas matérias de Jornalismo na outra universidade. Também tô estagiando num escritório de Arquitetura toda tarde, dou aula de ballet clássico pra mini bailarinas, ensaio com a companhia de dança e malho quando consigo. Pra trabalhar no blog eu aproveito as madrugadas e intervalos da faculdade... É cansativo, mas vale a pena!  
De uns tempos pra cá me convenci de que sou hiperativa e não agüento ficar com tempo livre durante muito tempo. rsrsrs
 O que carrega na bag?
Como to passando o dia inteiro fora de casa direto, tenho que levar tudo que uso no dia inteiro, mas não posso exagerar por causa do peso. Levo agenda (a memória aqui é uó e só ela pra me salvar!), moleskine, celular, caneta, casaco, carteira, guarda-chuva, carregador e um livro pra ler se o professor atrasar, hehe.
 O que mais gosta de fazer nos tempos livres?
Ficar com o namorado e minha família! Sinto muita falta disso e muitas vezes já deixei de ir pra balada com os amigos pra ficar em casa curtindo as irmãs e os pais. No mais pego um cineminha e amo ir pra praia, apesar da cor quase transparente aqui! rsrsrs
 A melhor balada de city?
Como falei não tenho saído muito de noite, mas aqui o que não falta é balada! Tem umas casas bem legais que tocam de eletrônica a axé como a Escuderia F1, The Office Pub e Suburbia. Além de outras que tocam um som mais rockzinho nordestinho de bandas bem boas daqui como a Naurêa, Cabedal, Banda dos Corações Partidos e Maria Scombona.
O que não pode faltar no seu closet?
Ai que difícil! Rsrs Acho que muitos cintos, saias de cintura alta, vestidinhos fofos, camisas e sapatos que eu ame.
 

Peça da estação?
Calça vermelha, jaqueta perfecto na cor que quiser e o eterno pretinho básico.
Uma it-girl?
Ah, acho que não tenho uma preferida... Gosto muito de características de cada uma, sabe?
A it-bag do momento?
Não vejo uma específica, mas aposto nas bolsas mais quadradas, mais box e mais durinhas mesmo.
Qual seu acessório favorito?
Cinto! Acho que é uma peça coringa, sabe? Pode mudar a ideia de um look e levantar sem muito esforço.
Qual foi seu maior pecado fashion?
Acho que tenho pecados fashions diários. Quando chego em casa só penso em ficar como um mendigo, com a pior roupa possível! Rsrsrs
Aquele que você usou e não se perdoa até hoje?
Ah, já tive minha fase roqueirinha, hippie e me perdôo por tudo! Acho que são fases que a gente tem que aceitar e até curtir depois.
Diquinha de estilo para as leitoras?
 Tenho apostado nos nozinhos nas camisas que vão em cima de qualquer peça, gosto da mistura clássica do preto e branco e a dica é se jogar nos tais looks do dia até sem ser blogueira, sabe? Acho legal fotografar e criar uma pastinha no computador, pode acreditar que vai ser no mínimo divertido olhar tudo depois! Além disso pode ter certeza, você acaba se estimulando e aprendendo muuito mais sobre você e principalmente sobre seu estilo.



Ela é uma fofa né gente, adorei entrevistar ela. A próxima é daqui de Fortaleza e todos conhecemos, ela ama moda sustentável.




5 comentários :

  1. Silvia, ficou super legal a entrevista. Com certeza todo mundo peca diariamente no mundo fashion. husahs
    Beijos, Sued.

    ResponderExcluir
  2. Que chiiiic!! Adorei a entrevista. (liinda ela!)

    Siim amiga, você vai pro encontrinho das blogueiras?!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii querida..
    Cheguei aqui no seu cantinho atraves de outros bogs e adorei !
    Ja estou seguindo e aproveitando pra divulgar um sorteio que esta
    tendo no meu de uma clutch inspired na mini kelly, uma graça...quando puder passa por lá e participa !
    Beijinhooos.
    www.cathame.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post, adorei... E a blogueira é linda!!

    ResponderExcluir

Adoro saber suas opiniões. Elas são super importantes para o andamento do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...