quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SPFW 5ªdia

Gente vou ter que adimitir para vocês que só gostei do desfile Do Estilista e de Lino Villaventura, cor das outras até pode ser, estampa também, mas modelo não, cabelos, só a peruca que as modelos usaram no desfile da Fause Haten. Mas vamos lá mostrar para vocês um pouco disso.
Coleção fofa, vestido longo floral, vestido verde lindo, vestido com transparência, pretos maravilhosos. Sommer aposta nos vestidos chemise coloridos, nos tomara que caia florais, na mistura de estampas com os pois transparentes e xadrezes, nos babados  e laçarotes, rendas e cetins, usados com conturnos pesados.

Com estampas muitos bonitas. Ana apresentou também as únicas jaquetas perfecto da temporada, mas também trabalhou as golas dégagé, arredondadas para longe do colo, em blusas e vestidos drapeados e sedas com estampas naturalistas. A saia longa plissada, elemento comum a outros desfiles, também está por aqui - e é destaque da série vermelha, com seus esquisitos looks de couro e aplicações de pedrarias.

 Com vestidos contendo aplicações de cabelo, iguais aos que Lady Gaga andou usando. batizada de N.A.D.A., a coleção partiu da imagem de Catherine Deneuve, em A Bela da Tarde, aplicações de cristais e peles ornavam vestidos em A, saias midi e camisas. Os longos, com golinha branca, eram quase uniformes de colégio interno que se opunham aos looks curtos e transparentes - talvez um jogo com a vida dupla de Séverine, personagem da atriz francesa.

Jefferson Kulig deu continuidade ao trabalho feito no verão com algumas alterações pontuais: saiu a brasilidade das araras e a bandeira nacional e vieram o punk e estampas de girafa, zebra e gato; no lugar da tela, couro recortado a laser e com aplicação de tachas; e preto, marrom e uns poucos detalhes em azul substituíram o amarelo, laranja e verde. 

 A coleção que vimos foi feita com a intenção de homenagear Paulo Borges e os 15 anos de SPFW. Paulo deve ter ficado emocionado porque Lino desenhou para ele uma de suas melhores coleções. Sem deixar a exuberância de lado, Lino colocou na passarela vestidos ajustados, extremamente sensuais, mas muito contemporâneos. A primeira entrada, um grande mantô/casulo preto e branco fazia prever uma coleção dramática embora tivesse sido seguido de dois vestidinhos brancos e singelos. O drama, no entanto, não tardou e foi se exibindo sem pudor nos vestidos curtos de coquetel em jérsei retorcido e plissado, nos muitos modelos em efeitos de couro, nos veludos pespontados até chegar ao auge do luxo barroco com os longos feitos em veludo estampado, rebordado sempre acompanhados de um manto em tafetá multicolorido.



Hoje é o último dia, serão os desfiles da : Gloria Coelho, João Pimenta, Alexandre Herchcovitch (masc), Fernanda Yamamoto, André Lima e Cavalera para fechar o SPFW.
crédito: CHIC de Gloria Kalil
 E tutorial para vocês mas tarde.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Adoro saber suas opiniões. Elas são super importantes para o andamento do blog!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...